QUERO SER UM CORRETOR DE IMÓVEIS: PRECISO DE CARRO?


Começo o post de hoje agradecendo aos inúmeros comentários e sugestões de temas para a Websérie “Quero ser um corretor de imóveis”. Por meio desta interação, aumenta cada vez mais a nossa certeza de que continua crescente o interesse de diferentes profissionais em investir no mercado imobiliário e como a área ainda desperta muitas dúvidas. 



E o tema da nossa conversa é justamente fruto dos questionamentos dos nossos leitores. E olha que engraçado, na última semana recebi vários comentários com a mesma pergunta: preciso de carro para ser um corretor de imóveis? 


Você, o que acha disto? Não deixe de comentar no final do nosso post! Sua opinião é importante e pode ajudar a muitos profissionais que neste momento fazem esta pergunta. 

Sendo assim, o que sempre respondo é o seguinte: ter um automóvel certamente é um grande facilitador para o corretor de imóveis, mas não é condição primordial para o exercício da função. Eu mesmo, quando comecei a trabalhar como corretor, não tinha carro e isto não impediu a minha evolução, ao contrário, me motivou a comprometer-me mais com a profissão para que a compra do carro se configurasse como uma meta a ser conquistada em curto prazo. 

Mas antes de adquirir o meu automóvel, cheguei muitas vezes a fazer parceria com outro colega de trabalho e, assim, saíamos eu e o corretor dono do carro em parceria de venda. Neste caso, é importante procurar um profissional com quem se identifique. Em outras situações, marcava com o cliente de encontrá-lo diretamente no imóvel ou na empresa e de lá ia de carona com ele.

Estas são ocasiões ideais? Não, não são! Contudo, trabalhamos em um mundo completamente real no qual devemos saber nos adaptar às diferentes realidades. Diante disso, independente de ter ou não o carro, entra em cena um poderoso, e aí sim, vital elemento para o nosso sucesso: o relacionamento que criamos com as pessoas que estão em nosso dia a dia!

É somente por meio de um relacionamento franco e sincero que um colega de trabalho, por exemplo, terá a confiança necessária para fazer uma parceria com você. É por meio, ainda, de um relacionamento transparente que o seu cliente irá perceber a sua intenção em prestar o melhor atendimento e não se importará em lhe dar uma carona ou lhe encontrar direto no imóvel. 

Caso seja questionado sobre os motivos de estar recorrendo a estas estratégias, não invente histórias dizendo que o seu carro está na oficina, que precisou emprestar a um familiar ou que está no lava-jato. Diga a verdade, explique que você ainda não tem um automóvel, mas que está trabalhando firme para que este objetivo seja alcançado o mais rápido possível. 

Todavia, demonstre esta meta não apenas com palavras, mas com atitudes concretas. Dedique-se a ser o melhor corretor de imóveis que o mercado imobiliário pode ter. Planeje-se, estude o seu mercado, conheça os imóveis disponíveis em seu banco de dados, mesmo que a unidade não seja a que está sendo negociada no momento. 

Empenhe-se também em entender o seu cliente, ele é a peça fundamental para a conquista das suas metas, portanto fique atento às relações que você vem construindo. Quais marcas e impressões você tem deixado, já pensou nisso? 

Acredito que INFORMAÇÃO gera conhecimento, CONHECIMENTO gera estratégia, ESTRATÉGIA gera RELACIONAMENTO e relacionamento gera VENDA. Vamos quebrar as regras. Te espero no topo!
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