CORRETOR DE IMÓVEIS: A IMPORTÂNCIA DE IDENTIFICAR O PERFIL DO COMPRADOR E O TIPO DE IMÓVEL QUE ELE PROCURA.

Para vender um imóvel, é preciso que o corretor esteja preparado para atender diferentes perfis de compradores. Cada cliente é único. Saber identificar as particularidades de cada um é saber atender a diferentes necessidades e expectativas.

 


São vários os aspectos que diferenciam um cliente do outro, tais como a classe social, o estilo de vida, a faixa etária, o estado civil, os interesses, o comportamento, a cultura, entre outros. Observá-los possibilita ao corretor de imóveis uma melhor forma de aproximação com o comprador e, consequentemente, uma maior chance da negociação ser concretizada.


De acordo com uma pesquisa realizada em 2013 pelo Urby, portal que reúne os principais sites de compra e venda de imóveis no Brasil, o tipo de imóvel que o comprador procura  está diretamente relacionado ao seu perfil. Um cliente na faixa etária entre 35 e 45 anos, casado e com filhos, por exemplo, busca mais casas do que apartamentos. Já o aposentado, entre 60 e 70 anos, que normalmente mora sozinho e tem um padrão de vida mais baixo do que na época da ativa, busca por casas menores, principalmente próximas de seus filhos e de parques.

Saber oferecer o imóvel que mais se adequa ao perfil do cliente exige dedicação e comprometimento. Analisar e apontar cada particularidade, cada aspecto influenciador no processo de decisão da compra, é ir em direção ao caminho certo, é entender para atender o cliente da maneira mais eficiente e segura possível.

Se você respeitar e entender essas diferenças, tudo será mais fácil. Seja no relacionamento com o cliente, seja na venda do imóvel.

E você, sabe analisar o perfil de cada cliente? Conhece as suas necessidades, os seus interesses? Sabe que tipo de imóvel ele deseja buscar? Compartilhe conosco suas experiências e análises!
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››