O processo de venda de um imóvel é extremamente simples, são apenas três passos: capte um imóvel, baixe o preço e venda! Simples??? Nem tanto, para cada passo temos várias dificuldades e todas elas estão relacionadas a proximidade que você tem com o proprietário do imóvel. Quanto mais próximo você for dele, mais fácil será para dar estes passos. Uma pessoa que te conhece te dará uma captação exclusiva e uma comissão alta mais rápido do que uma que você nunca viu na vida. O mesmo irá acontecer para baixar o preço do imóvel, que irá vender o mesmo.
Isto significa que apenas pessoas bem relacionadas serão bem sucedidas na profissão? Sim e não... As pessoas com uma grande rede de contatos terá mais facilidade no processo, mas também terá que aprimorar outras habilidades vitais para a profissão, como: planejamento e proatividade. Porém, o relacionamento é a habilidade mais importante, mas que você também pode desenvolver, seja saindo de casa para criar novas amizades em eventos, restaurantes, exposições e bares, seja você se aproximando dos contatos que já tem.
Chega de teoria, vamos para a prática. Para criar um vínculo com um cliente, você precisa transformar a relação profissional em uma relação pessoal. Ou seja, uma amizade não se faz no escritório, mas na informalidade. Isso mesmo, você precisa sair com o seu cliente, levá-lo para tomar um café ou uma cerveja, de acordo com o perfil dele. É uma maneira de estreitar a relação e transformá-lo em um amigo, por isso ligue toda semana para passar informações do imóvel e para conversar amenidades. Isso sim fará com que você venda o imóvel!
0 Comments:
Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita