COMO CONSEGUIR EXCLUSIVIDADE NA CAPTAÇÃO DE IMÓVEIS


Para um corretor, a venda do imóvel começa já na captação. Captar um bom número de imóveis de qualidade, boa localização e com grande potencial de venda é o segredo da maior parte dos corretores de sucesso. Mas que tal se, ao achar um imóvel com essas características, você ainda conseguir um contrato de exclusividade? Parece bom demais para ser verdade, mas é exatamente isso que diversos corretores pelo Brasil fazem todos os dias.



O segredo para conseguir a exclusividade na negociação de um imóvel é apontar para os proprietários quais são as vantagens deste tipo de contrato. Veja a seguir quais elas são e aprenda a captar imóveis com exclusividade.

Maior rapidez na venda

Um contrato de exclusividade permite que o corretor trabalhe tendo a certeza que seus esforços na venda do imóvel não serão jogados fora. Por que você investiria em publicidade e se dedicaria a vender um imóvel com afinco quando não tem certeza se a venda será mesmo realizada por você?

Demonstre para o proprietário como a exclusividade pode garantir uma dedicação maior à venda do imóvel que, consequentemente, poderá ser vendido mais rapidamente. A negociação rápida é um dos principais objetivos da maioria dos vendedores.

Mais segurança para todos os envolvidos

Outra grande vantagem que traz um contrato de exclusividade é a maior segurança para todos os que estão envolvidos na venda: comprador, corretor e vendedor. Isso acontece porque a exclusividade permite uma maior transparência nas relações.

Para o comprador, é a certeza de que o preço que está sendo cobrado é realmente esse, não haverá diferença de valores com outro corretor ou imobiliária. Para o vendedor, há a maior segurança de saber que apenas um corretor fará a negociação, podendo conversar diretamente com ele, dividindo suas dúvidas e necessidades.


Mostre seu diferencial

Por que é interessante, para o proprietário do imóvel, oferecer exclusividade para você? Veja bem, não estamos falando aqui das vantagens apontadas acima, que falam sobre a exclusividade de um modo geral. Quais características você possui como corretor que fazem com que seja interessante para o vendedor escolher você e não qualquer outro?

Você precisa saber responder isso rapidamente e de um modo satisfatório. Apresente quais são as características que você possui e lhe diferenciam dos outros corretores. Pode ser a sua forma de vender, a imobiliária que trabalha, o contato com grande número de clientes em potencial ou qualquer outra vantagem que você apresenta em relação aos outros.

Ou seja, você também precisa mostrar porque o proprietário deve escolher você, não só as vantagens de um contrato de exclusividade.

A exclusividade é possível

Como vimos, para conseguir a exclusividade na venda de um imóvel você precisa demonstrar para o proprietário quais são as principais vantagens deste tipo de contrato. A exclusividade garante, na maioria das vezes, uma venda mais rápida, porque o corretor tem a certeza de que pode concentrar todos os seus esforços na venda do imóvel, sem correr riscos. Ela também dá maior segurança aos envolvidos na negociação.





Além de demonstrar quais são as vantagens de um contrato de exclusividade de modo geral, você não pode esquecer de apontar porque você é o corretor mais adequado. Busque seus diferenciais e aprenda a mostrá-lo para seus clientes e prospects.

E aí, já está preparado para captar um imóvel com exclusividade? Compartilhe suas dúvidas e opiniões conosco através dos comentários!
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››