IMOBEX E CANAL DO CRÉDITO LANÇAM FERRAMENTA DE SIMULAÇÃO DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

Ferramenta de financiamento é lançada no mercado imobiliário para facilitar a vida dos corretores de imóveis e garantir mais agilidades em seus atendimentos.




Imobex, empresa de sites e sistemas para imobiliárias e corretores de imóveis, se uniu em parceria com o Canal do Crédito, primeiro comparador de produtos financeiros do Brasil, para lançar no mercado uma ferramenta inédita de simulação de financiamentos. 



A ferramenta FINANCIAMENTO, integrada ao sistema Imobex, permite que corretores de imóveis possam simular rapidamente o financiamento imobiliário para o seu cliente, comparando as taxas praticadas por diversos bancos. Além disso, a ferramenta permite ainda que o usuário encaminhe a proposta de financiamento para análise, e se aprovada e efetivamente paga, o corretor de imóveis pode ganhar do Canal do Crédito até R$5.000,00 a título de comissão. 


Com essa nova funcionalidade, já disponível a todos os usuários do Imobex, o corretor de imóveis simula e compara na hora todas as opções de linhas de financiamento disponíveis para o seu cliente, avaliando as melhores condições e taxas de acordo com cada perfil. São várias as opções de bancos para analisar e aprovar as linhas de crédito imobiliário e ainda o usuário poderá contar com um especialista do Canal do Crédito para cuidar de todo o processo. 



O diretor executivo do Imobex, Tiago Camara, afirma que esta ferramenta veio para agregar muitos benefícios aos profissionais do mercado de imóveis. A oportunidade que o corretor tem dentro do seu sistema imobiliário de simular rapidamente as possibilidades de financiamento em diversos bancos é com certeza um grande diferencial.



“Hoje o corretor de imóveis que está trabalhando em um plantão de vendas e também atendendo o cliente dentro da imobiliária, tem que abrir os sites ou ligar para vários bancos a fim de verificar as taxas praticadas e realizar a simulação. A ferramenta permite que o corretor otimize o seu tempo, pois irá realizar a simulação e a comparação com diversos bancos com apenas dois ou três cliques. Com a nossa ferramenta, o corretor preenche os dados de perfil do seu cliente e em poucos segundos o sistema apresenta as taxas praticadas. Se tudo ocorrer corretamente ele ainda tem a chance de receber uma comissão do Canal do Crédito”. Afirma Camara. 



Marcelo Prata, presidente do Canal do Crédito foi quem procurou o Imobex para realizar esta parceria e desenvolver a integração desta ferramenta, que é mais uma vantagem que a internet põe ao alcance dos corretores de imóveis e imobiliárias. “Há tempo buscávamos uma forma de oferecer aos corretores uma plataforma para ajudar com a contratação de financiamento imobiliário. Enxergamos na Imobex a oportunidade que precisávamos para fazer isso da melhor forma. Além de uma equipe séria e um ótimo produto tecnológico a Imobex é um parceiro com a mesma visão de mercado, que é levar serviços para que o corretor desempenhe melhor seu trabalho e gere mais vendas”. 


O presidente do Canal do Crédito, ainda esclarece com detalhes as vantagens e a importância da ferramenta para o dia a dia dos corretores de imóveis. 

Confira informações importantes comentadas por Marcelo Prata: 

O que agrega ao mercado? 

O mercado de crédito imobiliário continua crescendo de forma significativa, no entanto, acredito que estejamos vivendo uma nova onda desse movimento. O foco agora deve estar no amadurecimento do modelo de originação dos financiamentos. Com as novas regulamentações do Banco Central, o corretor de imóveis precisará ser certificado para que exerça a função de correspondente bancário, caso queira atuar na ponta do financiamento. Isso faz sentido? De maneira alguma, o bom corretor de imóveis sabe que é preciso ser focado na captação e no relacionamento com sua carteira de clientes. É aí que nós entramos, queremos ser um braço de financiamentos para o corretor, trazendo as novidades de mercado, atendendo seus clientes para que a venda aconteça o mais rápido possível e ele possa focar no seu negócio. 

Particularidades do financiamento imobiliário 

Diferentemente de qualquer outro produto financeiro, o crédito imobiliário tem um ciclo de venda longo, que envolve não só aprovar o financiamento, mas, também, a avaliação do imóvel, análise jurídica dos documentos dos vendedores, cartório e assim por diante. Além disso, administrar a ansiedade dos compradores e dos vendedores demanda tempo e energia. 

Estou certo de que a parceria com a Imobex irá trazer aos corretores que utilizam a plataforma uma nova maneira de enxergar o financiamento. Menos trabalho e mais vendas, é isso o que queremos gerar de valor para os corretores. 

Como funcionará na prática 

Adotamos o conceito de mesa de crédito para essa plataforma. O corretor indica o cliente e nós vamos buscar o banco que melhor atenda as necessidades de taxas, prazos e condições para que o financiamento aconteça. Uma vez aprovado na mesa de crédito, gerenciamos todos os demais passos até a liberação dos recursos. Tem que ser simples, tem que ser fácil para o corretor. 

parceria exclusiva entre estes dois grandes nomes do mercado imobiliário, Imobex e Canal do Crédito, promete muitos benefícios para o crescimento profissional dos seus usuários. É uma maneira fácil de garantir muito mais agilidade nas vendas com crédito imobiliário, onde tanto o corretor quanto o cliente saem ganhando. 

INFORMAÇÕES: 

O que: Lançamento da ferramenta FINANCIAMENTO: Parceria exclusiva entre o Imobex e o Canal do Crédito

Quando? Lançada no dia 24/04/2014

Mais informações para imprensa/veículos de comunicação: imprensa@imobex.com.br
Mais informações para interessados em contratar o serviço: comercial@imobex.com.br 

Site Imobex: www.imobex.com.br 
Site Canal do Crédito: www.canaldocredito.com.br 
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››