OS CINCO MANDAMENTOS PARA EXPANDIR A REDE DE CONTATOS E VENDER MAIS


Networking é a palavra da moda. Em todas as áreas, as pessoas falam da importância de ter uma rede de contatos. Diariamente são publicados muitos artigos sobre este tema, mas sempre falando da mesma coisa: frequente eventos, distribua cartões de visita, divulgue seus serviços e aguarde que tudo vai dar certo. Será? Com o tempo as pessoas se frustram porque isso é apenas a ponta do iceberg quando se fala em networking. Para que sua rede de contatos funcione a seu favor, você precisa de muito mais. Pensando nisso, resolvi escrever os cinco mandamentos para ter uma excelente rede de relacionamentos e expandir as possibilidades para vender mais:



1º mandamento – Qualidade e não quantidade – Não perca seu tempo se cadastrando numa infinidade de redes sociais, participando de todos os tipos de eventos , distribuindo cartões de visitas para todas as pessoas que você encontra pela rua. Pense primeiro na qualidade dos relacionamentos. Participar ativamente de uma rede é mais importante do que estar presente em muitas e não se fazer notar.

2º mandamento  – Ajude as pessoas – Este é o mandamento de ouro. Não pense em construir networking com objetivo de “sugar” as pessoas. Ajude os outros, contribua com o sucesso da sua rede de contatos e crie reciprocidade. Quando as pessoas precisarem de algo que você esteja vendendo, com certeza lembrarão entrar em contato. Você precisa transformar a vida das pessoas para melhor, antes de colher os frutos da sua rede de contatos.

3º mandamento  – Conquiste a confiança – Conquistar a confiança exige empenho e um pouco de tempo para que a pessoa possa lhe conhecer. Não pense que as pessoas lhe indicarão clientes apenas porque você distribuiu seu cartão de visitas. Lembre-se

de que diariamente, muita gente faz a mesma coisa. Você precisa ser confiável e isso é fruto de um bom relacionamento.

4º mandamento  – Seja relevante – Transmita boas notícias, leve informação para as pessoas, estimule o crescimento do próximo e veja sua rede de contatos prosperar. Ser relevante é fazer com que as pessoas percebam que você tem algo de bom para elas. As pessoas pensam: Se ele é alguém interessante e posso aprender algo, então vou manter contato. Se a pessoa não me agrega nada, então não há porque manter contato com ela. Não estou sendo duro, mas sim realista.

5º mandamento Mantenha a regularidade – Networking é um trabalho de “formiguinha”. Você precisa lapidar os contatos para que eles se transformem em um relacionamento. Manter a regularidade, estar sempre em contato e fazer a diferença é o caminho para melhorar a performance da sua rede de contatos. Você precisa se fazer presente e estar sempre por perto. Então, mantenha contato pessoalmente, por telefone ou e-mail.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››