FAÇA SEU ANÚNCIO DE IMÓVEL VIRAR DESTAQUE NO GOOGLE

Não é difícil perceber que a internet e seu mundo virtual dominaram a vida de todos. Antes de fazermos qualquer coisa, contamos sempre com a ajuda dos buscadores para facilitar nossas atividades. Com o mercado imobiliário não é diferente.
Saiba como fazer o anúncio do seu imóvel virar destaque nas buscas do Google.
Faça-seu-anúncio-de-imóvel-virar-destaque-no-Google
A busca por imóveis na internet tem crescido consideravelmente a cada ano e para você, corretor de imóveis, ter sucesso com os anúncios de imóveis, é preciso estar atualizado e bem informado. A maioria dos clientes que buscam imóveis na internet utilizam o Google como principal ferramenta de busca.

O cliente em potencial digitará o tipo de imóvel e a região que procura, como por exemplo, “apartamento no Morumbi” ou “imóvel para alugar no Morumbi”. Devido à concorrência e à enorme quantidade de links na internet, essa busca pode gerar milhares de resultados. Ter um texto bem escrito e com as palavras-chaves certas pode potencializar a visibilidade de seu imóvel nas pesquisas.

Como realizar a descrição do seu imóvel

Basicamente, a descrição do imóvel é composta por dois itens: as características da região e as do próprio imóvel.
1-) Veja um exemplo de descrição da região:
“O bairro do Sumaré, situado na zona oeste de São Paulo, é um distrito nobre e predominantemente residencial. Projetado sobre o conceito “bairro-jardim”, o local é ideal para comprar um imóvel e é muito bem arborizado. Ao contrário de outras regiões nobres da cidade, o Sumaré não possui prédios muito altos, predominando edifícios de poucos andares e casas antigas. O Sumaré possui como vias principais as Avenidas Sumaré e Pompéia e a Rua Heitor Penteado e tem excelente acesso ao transporte público, principalmente através das Estações Vila Madalena e Sumaré da Linha Verde do metrô. Em cerca de 10 minutos do imóvel, você pode chegar a diversos pontos importantes da cidade, como a Avenida Paulista, a Marginal Pinheiros, o Terminal Barra Funda, os Shoppings Iguatemi, Bourbon e West Plaza, o Estádio do Pacaembu, entre outros. A região do imóvel também é conhecida por abrigar ótimos centros médicos, como os Hospitais Paulistano, Nove de Julho, Sírio-Libanês e Incor (Instituto do Coração)”.
Os termos em negrito são palavras-chaves que você precisa utilizar em seu texto, podendo repeti-las cerca de três vezes ao longo da descrição. Geralmente, são estas palavras que serão buscadas pelos clientes no Google. Ou seja, se a descrição do seu anúncio não estiver otimizada, a probabilidade de seu imóvel ser encontrado é menor.
Utilizar em seu texto apenas frases, como por exemplo, “Ótima oportunidade, consulte o corretor”, não fará seu texto ser relevante para o Google, fazendo com que seu cliente não encontre seu anúncio.
Além das palavras-chaves, foram citadas características básicas da região, como acesso ao transporte público, hospitais e vias importantes do bairro. Também foi citada uma característica peculiar, “o conceito bairro-jardim”, exclusivo do Sumaré. Você pode utilizar os diferenciais do bairro para otimizar sua descrição. Uma vez feito o seu texto de bairro, você poderá guardá-lo e utilizá-lo em outros imóveis da mesma região.
2-) Agora, veja um exemplo de descrição de imóvel:
“Venha conhecer esse ótimo apartamento de 150 m², com 3 dormitórios e 1 suíte no bairro Sumaré, em São Paulo. O apartamento é novo e está em excelente estado de conservação. O imóvel já está mobiliado e fica no 13º andar, proporcionando uma maravilhosa vista da região do Sumaré. Cozinha equipada e ótimo living com dois ambientes. Suíte com sacada e uma relaxante banheira com hidromassagem. O imóvel possui 2 banheiros. O edifício conta com várias opções de lazer: piscina, quadra poliesportiva, academia, salão de jogos, salão de festas e churrasqueira. Para sua segurança, o condomínio possui vigilância 24 horas, controlando o fluxo de entrada e saída dos moradores e visitantes. 2 vagas na garagem”.
O Google não analisa apenas as palavras-chaves, mas sim o quanto seu conteúdo pode ser interessante para quem pesquisa. Logo, não adianta redigir um texto com muitas palavras-chaves e poucas informações, pois não será relevante para o resultado do Google.
Nunca deixe de inserir: metragem do imóvel, número de dormitórios e de suítes, quantidade de banheiros, vagas na garagem, infraestrutura do prédio e áreas de lazer.
A descrição do bairro é muito importante tanto para informar o cliente, quanto para relevância no Google. Mas, se a foto do imóvel não for de qualidade, pouco adiantará. É a imagem que mais chama a atenção do cliente.
Em suma, o bom texto leva o cliente até o anúncio. Mas é a foto que leva o cliente a entrar em contato. Portanto, é essencial que o corretor de imóveis saiba fotografar os imóveis.
Atenção
- Escreva o texto em letras minúsculas
Não é a letra maiúscula que deixará seu texto mais atrativo. Pelo contrário. As descrições com letras maiúsculas ficam mais difíceis de serem lidas e tornam a leitura do cliente bastante cansativa. A impressão que passa é que você está gritando com o cliente, o que não é nada agradável. Utilize as maiúsculas apenas no início das frases e quando for necessário, como em casos de bairros, avenidas ou estabelecimentos da região e nunca na descrição inteira do imóvel.
Faça seu anúncio de imóvel virar destaque no Google 1


- Não utilize abreviações

Um texto com muitas abreviações se torna bastante confuso quando lido pelo cliente, além de que muitos leitores não conhecem algumas siglas, comuns para quem trabalha com o mercado imobiliário. No exemplo abaixo, além das abreviações (algumas indecifráveis), não há pontuação coerente, sem contar com os erros de acentuação.
Faça seu anúncio de imóvel virar destaque no Google 2


- Evite pontos de exclamação

É comum ver nas descrições dos imóveis não apenas uma, mas muitas exclamações ao final das frases. A prática deixa o texto carregado e mais dificulta do que facilita a compreensão do anúncio pelo cliente. É como se você estivesse gritando com o cliente e como citado no caso das letras maiúsculas, não é nada agradável. Não é a exclamação que faz uma descrição chamativa, mas sim as informações contidas.
- Escreva a descrição no Word
Depois, passe o texto para a página do anúncio. O principal motivo de utilizar o Word é que ele faz a revisão do seu texto. Se existir algum erro de português, por exemplo, ele acusará. Isso evita que sua descrição tenha erros de gramática, concordância e de espaçamento. Se o seu Word estiver configurado na língua inglesa, não se esqueça de alterar para o português.
Procure inserir no texto apenas informações que ajudarão o cliente a entender a região do imóvel e as características do produto anunciado. O cliente sempre visualiza diversos imóveis e não tem muito tempo para ler informações que não procura. Seja objetivo nas informações e descreva apenas o necessário.
- Convide o cliente para conhecer o imóvel
Faça o cliente se sentir atraído pelo anúncio. Você pode utilizar frases como “Agende uma visita e venha conhecer este lindo imóvel” ou “Consulte o corretor e agende já sua visita”. Deixe o cliente à vontade, mas sempre sendo objetivo e conciso. E o mais importante…
- Seja verdadeiro sobre a descrição do imóvel
Não se engane. Escrever informações enganosas e características que não fazem parte do imóvel não trará nenhum benefício para a negociação. Além de alimentar uma falsa esperança no cliente, sua imagem pode ficar manchada no mercado, sem contar que é antiético com o próprio ser humano. Escreva as informações reais do imóvel, pois quem visita o imóvel, busca constatar as informações lidas no anúncio. Se o cliente não encontrar o conteúdo visto no site, com certeza criará uma situação muito chata. Tempo é dinheiro, então seja sincero e objetivo.
Por: Gabriel Rossett
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››