AS TÁTICAS DOS CORRETORES DE NOVA YORK PARA VENDER IMÓVEIS

Entre os truques, anunciar quitinete como estúdio e nunca mostrar apartamento para marido sem a mulher
Corretores de Nova York seguem manual para conduzir cliente à compra
As-táticas-dos-corretores-de-Nova-York-para-vender-imóveis
Anunciar quitinete como estúdio, vestir roupas elegantes e não mostrar apartamentos para maridos sem a esposa estão entre as táticas adotadas seguidas por alguns corretores em Nova York. Segundo o jornal britânico The Guardian, recentemente, ao sair da casa de um cliente, um agente (de uma empresa não identificada) esqueceu seu manual de vendas. O que estaria dentro deste documento é, digamos, mais do que curioso.

As dicas têm basicamente um único foco: conseguir que o contrato seja assinado. Para isso, há toda uma sequência de ações que incluem frases de efeito e até alguns truques pouco éticos, como anunciar imóveis que não existam a fim de atrair clientes à imobiliária, para então conseguir mais informações para persuadi-los. Segundo o guia, saber preferências do cliente, salário e com quem ele mora ajudam na negociação (no caso, a parte beneficiada é o corretor, claro).

“Para todos os anúncios de quitinete, colocar que é um estúdio no título. Deixe para especificar que o apartamento é um quitinete no corpo do texto”, seria uma dos avisos, assim como: “E sobre aqueles pequenos ninhos acolhedores que chamamos de quitinetes, diga que este é maior do que qualquer outro por esse preço”.
O guia dos corretores diz ainda que deve-se mostrar imóveis acima do limite de orçamento do cliente e sempre fazer com que o interessado sinta a pressão da concorrência, dizendo-lhes coisas como: “Para cada grande apartamento, há de cinco a 10 pessoas competindo com você pela propriedade”.
De maneira geral, o manual ensina o corretor a oferecer soluções para cada possível problema para conseguir o cliente. Se não bate sol, dizer que uma luz especial poderia ser colocada no cômodo; se o interessado reclamar do pouco espaço, o profissional deve afirmar que todos os apartamentos da região são assim. Agora, uma dica é especial: “Nunca mostrar apartamento para um marido que está sem sua mulher”. É que, segundo guia, no caso de casais, são elas quem têm a decisão final.
Fonte: O Globo
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››