UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA O CORRETOR DE IMÓVEIS INTERAGIR COM SEUS CLIENTES


Por mais que o telefone, o SMS e o e-mail facilitem muito a vida de um corretor de imóveis, a boa e velha interação não pode ser substituída. São nos encontros que acontecem que o profissional consegue conhecer melhor o seu cliente e entender o que o agrada ou não, com a possibilidade de observar o seu gestual e as suas expressões. Além disso, o chamado hangout, uma maneira diferente de interagir com os seus clientes por meio de vídeo-chamadas, fotos, áudio e chats, são interessantes, até mesmo para apresentar um imóvel para diversas pessoas ao mesmo tempo, tirando todas as dúvidas em tempo real ou mesmo para um bate papo informal para saber o que eles estão em busca.
Sabe por que os hangouts são uma ótima oportunidade para interagir com os seus clientes? Entenda as vantagens desse recurso…
Foco no imóvel
Um dos grandes trunfos dos hangouts é que, nesse tipo de interação, o corretor tem a possibilidade de apresentar um imóvel específico para os seus clientes em potencial. Essa é uma excelente brecha para discorrer sobre todas as qualificações da propriedade: um acabamento de primeira, o tamanho dos cômodos ou uma varanda de tirar o fôlego. E tudo isso com auxílio da internet. Sem precisar gerar grandes locomoções dos possíveis interessados.

Como você terá toda a atenção do cliente voltada para o imóvel em questão, é o momento certo para falar também sobre os pontos adicionais, mais igualmente importantes, para um possível comprador, como o bairro, os meios de transporte próximos e os recursos oferecidos pelo condomínio. Lembre-se de que o hangout é a oportunidade para mostrar porque aquele pode ser o imóvel dos sonhos. Abrir um espaço para perguntas e respostas é sempre válido.
Possibilidade de interação
Ninguém pode negar que ferramentas como telefone, e-mail, SMS e redes sociais facilitaram muito o trabalho do corretor de imóveis. Por meio delas, é possível estar em contato com os clientes em potencial, praticamente durante todo o tempo, ganhando agilidade e eficiência.
Por mais que o uso dessas ferramentas seja essencial no dia a dia do corretor de imóveis, nada substitui uma boa conversa em tempo real, mesmo que ela seja por vídeos. Ter um contato pessoal com o cliente faz a diferença em diversos sentidos: você pode analisar o seu gestual e as suas expressões para ver o que o agrada e o que não o agrada em relação ao imóvel, por exemplo. Isso pode, inclusive, dar pistas sobre como conduzir a negociação com esse cliente no futuro. Claro que os hangouts podem ser realizados em grupo, mas ainda assim, não diminui a possibilidade de analisar quem está participando do evento.
Oportunidade de laços mais sólidos com os clientes
Ao estar em contato com visitantes interessados, em um ambiente mais que possibilita a descontração, como a internet, o corretor de imóveis aumenta as suas chances de estabelecer um relacionamento mais sólido com as pessoas, por desenvolver uma interação muito mais próxima e humana do que no caso de um contato apenas por telefone ou por e-mail. Esse aspecto pessoal faz toda a diferença, pois possibilita que o profissional foque em um aspecto essencial para fechar qualquer tipo de negócio: a personalização.
Ao estar ali, próximo do potencial comprador, o corretor tem a possibilidade de ressaltar os aspectos do imóvel que interessam às pessoas específicas. Ao apostar no aspecto de exclusividade, o corretor faz com que o comprador se sinta especial e, com isso, fidelizado. Afinal, quem é que não gostaria de ficar em casa, mas mesmo assim conhecer o imóvel que pareceu tão interessante por fotos, não é mesmo?
Apostar em hangouts é uma solução extremamente interessante e que ainda não está sendo muito explorada pelos profissionais. Aproveite essa chance.
Fonte: Só Corretor
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