PREÇOS VÃO MANTER TENDÊNCIA DE ESTABILIZAÇÃO, DIZEM CORRETORES DE IMÓVEIS

Sindimóveis PE e pesquisa do portal VivaReal mostram que valores não devem aumentar nos próximos meses
Mesmo com a leve alta de 0,6% no valor do metro quadrado cobrado no Recife, divulgado na semana passada pelo índice Fipezap, a tendência continua sendo de estabilização nos preços. A opinião é do presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado (Sindimóveis PE), Paulo Santos. Em nível nacional, a análise é reforçada por uma pesquisa do portal VivaReal, em que 56% dos entrevistados compartilham da avaliação de Santos.
De acordo com Fipezap de outubro, a média do preço do m² dos imóveis novos e usados no Recife subiu 0,6%, interrompendo uma tendência de queda que começou em fevereiro. Os números se referem aos anúncios feitos no portal Zap.
Para Paulo Santos, a alta foi pontual. “São muitos os locais onde os preços estão se acomodando e devem continuar assim”, afirma o presidente do Sindimóveis. Ele diz que nem mesmo a animação inerente ao fim de ano, com liberação do 13º salário, tira mercado do estado de alerta. “Não podemos dizer que estamos otimistas, principalmente com todas as incertezas acerca da política econômica do País. Somente em janeiro poderemos avaliar melhor”, diz.

Segundo os dados do VivaReal, mais de 40% dos entrevistados preveem que a desaceleração do mercado vai continuar. “É importante ressaltar que existe um pessimismo no mercado de imóveis devido ao segundo trimestre deste ano. Entretanto, já podemos notar uma recuperação e a tendência é que continue desta maneira”, analisa o vice-presidente comercial do VivaReal Lucas Vargas.
Por outro lado, Paulo Santos destaca que os consumidores devem aproveitar o momento para negociar, barganhar e conseguir os melhores descontos entre as construtoras.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››