CORRETOR DE IMÓVEIS – ORGANIZE MELHOR SUA ROTINA DE TRABALHO

Na carteira de clientes de um corretor de imóveis, pode-se encontrar profissionais de qualquer setor, de advogados e médicos a jornalistas e aposentados. Tão diversificado como o perfil dos clientes é o horário do corretor, que precisa fazer várias visitas no horário comercial, mas fora dele e até mesmo nos finais de semana.
Além de atender as visitas, completam a lista de obrigações do dia a dia de um corretor: captar imóveis, colocar placas pela cidade, responder e-mails e estudar muito sobre o mercado imobiliário. Em meio a tantas atividades, é bem possível que a falta de disciplina leve a uma agenda bagunçada – o que significa dinheiro perdido com a desorganização.
Mesmo com essa flexibilidade, organização e disciplina são palavras de ordem para qualquer profissional, especialmente para o corretor de imóveis. Veja, abaixo, como organizar melhor as suas atividades de trabalho no dia a dia:
Tempo para recarregar as energias
Dormir bem é sagrado e faz parte da rotina do profissional. Roubar horas de sono pensando em ganhar mais tempo para trabalhar não adianta nada. Além de prejudicar a sua saúde, o trabalho não rende como o esperado. Portanto, reserve entre sete e oito horas de sono por dia.

Logo de manhã
Depois de uma noite bem dormida e de um café da manhã reforçado, você já pode começar a trabalhar. Sem perder tempo, cheque todos os seus compromissos do dia e responda seus e-mails. Aqui, é importante você contar com aplicativos em tablets ou smartphones para fazer isso em qualquer hora e lugar. Assim, você já se prepara antes de chegar ao escritório.
Após almoço
Como ninguém é de ferro, a hora do almoço também é sagrada. Contudo, depois de comer bate aquele cansaço e a produtividade tende a cair. Nessas horas, concentre esforços em atividades mais leves e, ao mesmo tempo, eficientes. Por exemplo, aproveite para ler e se atualizar sobre as novas tendências do mercado imobiliário. Também é um ótima oportunidade para disparar o seu e-mail marketing, já que os seus clientes também devem estar lendo e-mails a essa hora.
Final de expediente
No final do expediente, faça um balanço de como foi o seu dia. Conseguiu cumprir tudo o que tinha que fazer? Se sim, ótimo. Agora, se faltou uma tarefa, já a coloque na sua lista de prioridades e defina a sua rotina do dia seguinte. Faça isso ainda no trabalho, antes de chegar em casa.
Ressalvas
É importante destacar que esse roteiro serve para demonstrar que até mesmo os corretores de imóveis precisam de um ponto de partida para começar suas atividades, mas a elaboração da rotina deve ser feita de acordo com o período mais produtivo do profissional. Crie a sua própria rotina e experimente por alguns meses. Se não funcionar, não há mal nenhum de tentar adaptá-la. E lembre-se, não se esqueça de guardar tempo para a sua vida social.
Fonte: Blog Leardi
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