5 DICAS PARA ENCANTAR SEU CLIENTE

Em matéria de encantamento, poucos podem competir com a magia da Disney. Mas esse encantamento não acontece por “mágica”, não. Ele é muito bem pensado e planejado. Um dos conceitos trabalhados pela marca é o que eles chamam de “Clientologia”, que diz respeito a entender, de forma mais ampla possível, todos os clientes que são atendidos pelas Empresas Disney: seus desejos, suas expectativas, necessidades e, acima de tudo, seus sonhos.
Entendendo esses elementos, a marca consegue oferecer produtos e serviços que ultrapassam as expectativas e geram experiências marcantes para seus clientes.
E o encantamento trabalhado pela Disney também é fator fundamental para o sucesso do seu negócio. Pois é, o que você faz para encantar seus clientes e fazer com que eles se sintam excepcionalmente bem atendidos? Nada?
Pensar nisso de maneira estratégia, desenvolver um plano de ação para garantir que seus clientes saiam encantados do seu estabelecimento faz a diferença no nível de satisfação deles, na probabilidade de o indicarem para amigos e familiares e, claro, nas chances de eles se tornarem fiéis.
Sabendo disso, reunimos nesta reportagem cinco dicas que com certeza o ajudarão a encarar essa encantadora e desafiadora missão mais facilmente.

Vamos lá?
1. Conheça bem as necessidades de seu cliente
Saber por que o cliente está em seu estabelecimento é importante para direcionar serviços de acordo com suas necessidades. Tudo deve estar de acordo com seus objetivos e disponibilidade de tempo.
Por exemplo: se seu estabelecimento é um hotel e seu cliente quer almoçar com a família, o restaurante indicado é de um tipo, já se ele for a um almoço de negócios, o perfil do restaurante deve ser outro.
Para conhecer essas informações, você precisa, logo na entrada do hóspede, pedir que ele responda um pequeno questionário se apresentando e falando sobre o que o traz até a sua cidade. Caso seja possível fazer reservas pelo site, deixe isso disponível lá também. Assim, você poderá encantá-lo já na chegada.
Já se você atua no varejo, o ideal é fazer perguntas para descobrir o que traz o cliente à sua loja,
2. Preste atenção aos detalhes
Os mínimos detalhes podem fazer total diferença na percepção do cliente. Em casos de hotéis, um hall de entrada confortável, quarto limpo e organizado, serviço rápido e eficiente, atendimento excelente, tudo isso pode parecer “básico”, mas muitas vezes o cliente sente falta desses detalhes e isso deve ser oferecido com a máxima qualidade. Além disso, pequenos mimos de boas-vindas como brindes, por exemplo, são coisas que marcam o cliente de forma positiva.
A ajuda da sua equipe de atendimento é muito importante nesta etapa. Reúna-se periodicamente com quem está frente a frente com seu cliente todos os dias e pergunte a eles quais são os pontos que podem ser aprimorados no que diz respeito aos detalhes. Eles com certeza poderão apresentar boas ideias.
3. Crie momentos marcantes
Faça com que seu cliente sinta-se especial em seu hotel. Se ele chegou de um dia de trabalho, que tal oferecer uma bebida de cortesia no quarto? Se está acompanhado, por que não proporcionar um momento romântico, enviando flores à esposa em nome do marido? Invista nesses momentos mágicos para que o cliente nunca esqueça de como se sentiu notável em sua estadia.
4. Tenha um atendimento mágico
Um sorriso tem o poder de mudar o dia de uma pessoa. Mas, além da simpatia, sua equipe precisa também ser eficiente. Rapidez, agilidade e simpatia são os três atributos mais admirados pelos clientes quando estão em um hotel. Eles querem relaxar, descansar, não se incomodar com nada. É papel dos profissionais do setor hoteleiro garantir que tudo saia na mais perfeita harmonia e, se houver algum problema, ele deve ser resolvido com rapidez.
5. Surpreenda com serviços extras para encantar seu cliente
Nada melhor para encantar seus hóspedes do que superar suas expectativas. Tente sempre adicionar serviços a mais do que eles estavam esperando. Serviços de transporte até o aeroporto ou rodoviária, descontos para hóspedes no bar/restaurante do hotel, massagem, ingressos para cinema/shows… Enfim, faça parcerias com outras empresas e use a criatividade para surpreender positivamente seus hóspedes.
Um cliente encantado não apenas fica satisfeito, ele irá voltar e ainda vai recomendar seu hotel aos amigos. Invista no encantamento dos hóspedes para que seu cliente leve a magia de sua estadia na bagagem.
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››