CORRETOR, GANHE SEU CLIENTE NA VISITA AO IMÓVEL!

Se existe uma etapa decisiva para a venda no mercado imobiliário, ela é a visita ao imóvel. Depois de um contato e a apresentação dos imóveis da sua carteira que são compatíveis com o que deseja seu cliente, chega o momento de apresentar a propriedade para o possível comprador.
Pensando na importância dessa etapa, trouxemos alguns pontos que você deve estar atento para ter maiores chances de sucesso nas vendas!
Esteja bem equipado:
Imagine estar visitando um apartamento que você gostou muito das fotos que viu no site da imobiliária e pretende comprar. No meio da visita você pergunta quanto mede uma parede e o corretor não tem nenhuma ferramenta para responder sua dúvida. Você ficaria satisfeito? Tenho certeza que não!
Seu cliente busca um profissional que possa atender às suas necessidades quanto comprador. Por isso, é fundamental que você esteja preparado com ferramentas como: trena, calculadora, documentos daquele imóvel e celular/tablet.

Informação é tudo:
Em um de seus textos, o palestrante Guilherme Machado, famoso no mercado imobiliário, conta como perdeu uma venda por não saber qual era a vaga de garagem daquele apartamento que estava negociando.
Perder uma venda por falta de informação não é incomum no mercado imobiliário, mas é quase imperdoável. Seu trabalho é exatamente esse: entender daquela casa ou apartamento que está sendo visitado pela primeira vez. Número de quartos, valor de condomínio, vagas na garagem e  área de lazer são apenas alguns dos pontos que você deve saber antes de atender ao cliente. Além disso, se você está apresentando um empreendimento ainda em obra é importante conhecer sobre a obra, informações técnicas e de prazos, por exemplo.
Lembre-se: O profissional com maior informações, tem maior chances de fazer a venda.
Entenda o desejo do cliente:
Nós já publicamos um texto sobre a importância de entender o que o comprador ou locatário está buscando em um imóvel. De nada adianta você tentar “empurrar” um apartamento de quatro quartos para um casal sem filhos, por exemplo. Dificilmente aquilo é o que eles estão procurando.
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O que torna seu trabalho interessante é estar atento aos detalhes, ao que realmente quer quem te buscou e não o que você precisa vender. Se conseguir juntar um imóvel que captou com o que seu cliente precisa, seu trabalho está completo!
Nossa dica é estar preparado o máximo que puder para impressionar positivamente já na visita, tentando sempre fechar a venda ali mesmo. E você? Quais dicas dá para o corretor que está ganhando seu cliente?
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