COMO FAZER DA PRIMEIRA ABORDAGEM O PONTO DE PARTIDA PARA FECHAR A VENDA




Olá! Você já abordou um cliente hoje? Esta pergunta deveria fazer parte de qualquer manual de boas práticas em vendas. Trata-se de um passo importante para quem deseja fechar negócios com êxito. Um deslize na hora de abordar o cliente e a venda não será concretizada. A pergunta é: Como garantir que sua abordagem tenha sucesso?
O primeiro passo é colocar a comissão em segundo plano. Você deve estar se perguntando: Como assim? Esse cara enlouqueceu? Sei que grande parte dos corretores pensa primeiro na comissão e é aí que mora o perigo. Não entendeu? Vou explicar:


Quando pensamos somente no resultado de nossas ações e não mantemos a atenção na estratégia para atingir os objetivos que traçamos, perdemos o foco. É como querer o pódio sem disputar a corrida. Neste primeiro momento da abordagem o seu pensamento deve estar voltado para a satisfação do cliente.



O diferencial está em ser relevante. Um dos componentes da abordagem eficaz é a informação. Você precisa conhecer tudo sobre o seu cliente, pois só assim terá êxito em sua estratégia. Informação é o que torna você competitivo frente aos demais concorrentes.


Em um primeiro contato com o cliente, atente-se para ouvir mais do que falar. Deixe que o cliente fale sobre suas necessidades e escute atentamente o que ele diz. Tenha paciência e não espere fechar o negócio no primeiro momento. Não se arme de artimanhas de vendas, apenas ouça com o coração e deixe o cliente perceber que você realmente está interessado nele.

Lembre-se de que imóveis é um venda de alto valor e que movimenta muito mais do que grandes quantias em dinheiro. Além do valor monetário do negócio, você estará lidando com sonhos, emoções e expectativas por parte do cliente. Sendo assim, a concretização do negócio só será possível se o cliente pensar em você como um profissional em que pode confiar.

A sua preparação, tranqüilidade e disposição para resolver o problema do cliente é o que vai definir os rumos da negociação, portanto é imprescindível que você conheça sobre o produto que vai vender e o cliente que vai atender. Um forte abraço e boas vendas!

André Vinícius é palestrante de vendas, consultor e escritor.

Acesse http://www.andrevinicius.com/loja/100000 para ler mais artigos sobre vendas, atendimento, desenvolvimento pessoal, marketing digital. No site, você também pode testar seus conhecimentos em nosso QUIZ Interativo, além de receber novidades e brindes.

Curso Online de Marketing Digital Para Corretores de Imóveis foi desenvolvido exclusivamente para o mercado imobiliário. O conteúdo é direcionado para situações cotidianas do corretor (cases, exemplos e dicas) são abordados durante as seis aulas. Nosso objetivo foi pesquisar as necessidades do corretor no dia a dia e transformar isto em um curso rápido, dinâmico e focado para que o profissional do mercado imobiliário possa vender mais através da Internet!
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››