TEM UM IMÓVEL ENCALHADO? SAIBA COMO VENDÊ-LO

Mesmo quando a maré está favorável aos negócios e as vendas parecem estar próximas da conclusão, sempre há um ou dois imóveis que recebem visitas, atraem possíveis compradores mas não passam dessa fase. Por vezes isso acontece porque o valor está mais alto do que o interessado pode pagar mas, em muitos casos, a falta de capricho na preparação do imóvel à venda desanima e faz com que a venda não aconteça. Quer saber o que fazer para melhorar as chances de um imóvel encalhado?
Confira as dicas:
Tem-um-imóvel-encalhado
Garanta que a documentação está OK

Encontrar um novo lar já não é uma tarefa fácil. Lembre-se de que o futuro proprietário busca uma negociação simples e transparente. Além disso, reduzir as burocracias com as quais ele terá de lidar já garantirá muitos pontos positivos para você. Por isso, invista em alguns momentos para rever a documentação do imóvel para ter certeza de que, se o interesse se concretizar, não haverá nenhum item com regulamentação pendente para impedir a venda.
Atualize a avaliação periodicamente

São muitos os fatores que influenciam na definição do valor do imóvel. É possível, por exemplo, que a avaliação inicial seja feita e logo após o bairro receba um novo shopping ou uma estação de metrô. O valor que chega ao possível comprador deve refletir a realidade – inclusive com detalhes de acabamento do imóvel e os benefícios que oferece. Para se manter no jogo e ter um valor competitivo é preciso se conectar com o que está acontecendo.
Atente-se à aparência externa
Pensar no imóvel como se fosse seu pode ajudar nessa tarefa. Observe a fachada, o hall, o telhado, a sacada, o portão. Há algo a ser aprimorado? Você pode fazer alguma recomendação que vá ajudar o vendedor a encontrar e satisfazer alguém que busca uma casa nova? Por vezes alguns detalhes escapam e pouco a pouco o imóvel passa a não ser atraente. Incentive o vendedor a cuidar de sua propriedade e você provavelmente não terá mais um imóvel encalhado.
Tenha o mesmo olhar para os cômodos
Ninguém quer morar em um imóvel cheio de rachaduras, não é mesmo? Isso também vale para focos de mofo, manchas e buracos na parede, móveis com muito uso. Com olhar clínico e, portanto, atento, confira esses detalhes e oriente o proprietário a corrigir as falhas. Se você não notar certamente o possível comprador o fará. Outra questão importante é a da limpeza: ressalte a necessidade de manter impecável para receber os clientes e concretizar a venda.
Informe-se, pesquise, saiba mais do que o básico
Um bom corretor de imóveis é aquele que sabe conectar o imóvel certo ao comprador certo. Isso só acontece quando o profissional conhece muito bem as características dos imóveis que tenta vender e quando se informa muito bem sobre as necessidades e preferências do comprador. Então, além da metragem e do valor, procure saber sobre a rotina da rua e do bairro – e você pode fazer isso até conversando com vizinhos. Quanto mais conhecimento você demonstrar, mais segurança transparecerá.
É importante ver cada imóvel como uma possibilidade singular de transação, entender suas particularidades e pensar em como torná-las vantajosas para concretizar a venda. Em poucos termos, se você tem em mãos um imóvel encalhado é provável que pelo menos um dos itens acima não esteja funcionando bem. E, a partir de agora, essa situação pode ser resolvida.
Boa sorte e boas vendas!
Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

Deixe o seu comentário. Agradecemos a sua visita

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››